quarta-feira, 22 de julho de 2009

Paixão por natureza.


Texto retirado do meu antigo blog em homenagem a vitória do Avaí sobre o Grêmio na noite de hoje. Memorável!

Fragmentos de um domingo

Acho que, por vezes involuntariamente, estarei escrevendo sobre meu dia-a-dia no trabalho, até porque passo mais tempo em e com contatos profissionais, do que em casa em compania da família. São 10h00 estou no batente, por mais um domingo, mais um domingo de investimento.

Rsss, esse último adjetivo dado ao meu domingo carece uma explicação, pois ao lembrar-me das palavras de ontem, fiz uma auto-crítica sobre os assuntos que vou abordar, e o primeiro parágrafo de hoje não deixa dúvidas sobre os objetivos destas linhas...rsss

"Domingo de investimento"

Domingo de clássico, hoje tem Avaí e figueirense no templo avaiano, a Ressacada em Florianópolis. Em um domingo típico, estaríamos lá eu e esposa, devidamente paramentados com nossas camisas do glorioso Avaí, para torcermos junto com amigos pelo nosso time, lembro-me dos jogos, bons tempos, bons jogos, bons clássicos.

Torcíamos pelo sucesso, comemorávamos as conquistas, chorávamos as derrotas, mas estávamos lá...torcendo, vibrando, apostando, investindo em uma paixão.

Figuras notórias da sociedade desterrense assitiam as pelejas, como o ex-governador Espiridião Amin e sua esposa D. Angela, manezinhos por natureza, assim como o Guga, que quando em Floripa também não perdia os jogos. Todos vibrando, todos torcendo...

Lembro-me do "seo" Henrique, figuraça, mané por amor, que me ensinou a torcer pelo Avaí. E assim todos nós inestíamos naquele time, que queríamos vencedor.

Assim como um time de futebol, que nos apaixonamos, torcemos, vibramos, desejamos com amor as vitórias, os campeonatos, comemoramos conquistas, choramos derrotas, defendemos perante torcedores de outros times, assim devemos ser em nossas profissões, "entusiastas da empresa".

Todos os sentimentos demonstrados por um time de futebol, quando aplicados no trabalho rendem muitos frutos de sucesso, de carisma, de conquistas propriamente ditas.

Quando vestimos a camisa do nosso time, temos orgulho em vestí-la em usar aquela camisa, mesmo as mais antigas, as que representam glórias do passado, ou as autografadas pelos jogadores, assim devemos vestir a camisa do nosso trabalho, e sermos um time de torcedores da empresa, um time de entusiastas.

Essa visão, trás motivação para o trabalho, trás dedicação, e principalmente, amor pelo que se faz, assim passamos a investir no trabalho e consequentemente em nós mesmos. Digo isso, porque hoje não vou estar na Ressacada para torcer pelo meu time, mas sim, torcer pela minha equipe de trabalho, vibrar com eles, chorar com eles, e vê-los marcando muitos gols a nosso favor, gols de investimento em nossas carreiras, certos de que toda a diretoria do time e olheiros estão a espreita para valorizar as conquistas e os "craques".

Nenhum comentário: