quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Toma impulso!




Dois mil e nove foi um ano difícil. As dificuldades enfrentadas poderiam ser suficientes para derrubar-me e me deixar latente aos acontecimentos que viriam a seguir. Quando penso nisto sou egoísta pra admitir que meus problemas eram grandes o suficiente pra abafar e tapar outras experiências de pessoas que estavam por perto. E assim levei por alguns momentos, porém sem decretar a derrota. E acho que isso me salvou. Um velho amigo já dizia... "O problema é que você é bom demais para as pessoas". Deixando um lado narcisista de lado, vejo razão nas palavras dele, e tenho certeza que continuarei sendo. Talvez eu ainda caia do cavalo muitas vezes, mas vai chegar a hora de cair de pé.

O lado bom é a interação que ocorre quando se tem certos tipos de problemas, você vê quem realmente está do seu lado, quem é presente, quem dá conforto. E começa a dividir o peso desses problemas e ver que isso não é exclusividade de ninguém, afinal todos os têm. Família nem entra nessa comparação é hours concours em casos de amparo.

As histórias que você ouve, os problemas que você divide, inevitavelmente, me faz refletir sobre eu, minhas atitudes, minhas reações, minha insegurança, o que eu realmente quero, onde estou, pra onde vou. Queria  não precisar passar por problemas pra poder tomar esse tipo de atitude e refletir. Tão necessária e positiva essa reflexão para "desconfundir" o que está confuso.

E a partir daí rever, fomentar, assimilar e formatar novos conceitos de como viver a vida e correr atrás do prejuízo. O certo é que para isso acontecer é preciso tomar impulso. E ninguém vai dar "pézinho" esse impulso quem tem que dar sou eu. E pra isso acontecer, tenho que saber exatamente a medida que tenho que dar a ele, o que vou querer, quais serão meus objetivos e o que conquistar.

A redescoberta de valores! O reencontro de amigos, as histórias e os exemplos que procuro seguir servirão de motivação para meu impulso. Não fiz promessas para 2010, mas tenho certeza que será um ano melhor!

"Através de ti consigo me espelhar, saber quem eu sou..." (Toma Impulso - Rodrigo Daca)


Um comentário:

Daca disse...

Ronnie, meu querido amigo. Comovente e emocionante seu post. Eu só posso te agradecer por tudo que tens feito pelo teu amigo errante aqui. Promessas para 2010, também não as fiz, mas acredito piamente que será um ano muito bom, apesar de ter começado todo atravessado para mim. O mais engraçado, é ver que a música que escrevi é uma baita lição e eu nem havia me tocado disso. Fico muito feliz de ter atingido tantas pessoas com palavras tão simples. Tu foste uma dessas. Abs