sexta-feira, 5 de março de 2010

Os melhores shows que assisti: Jerusos em Itapema



A volta dos que não foram... Um dos melhores shows que assisti, simplesmente não aconteceu e vou ter que contar essa história antológica. O ano era 2000 e eu estava literalmente jogado para as traças, coisas de um pisciano melancólico e melodramático...meu irmão era guitarrista dos Jerusos, simplesmente a melhor banda que passou pela Baasch´s House, estilo inconfundível, integrantes peculiares... a banda era pura diversão. Até então eu não tinha nenhum contato com o pessoal (exceção óbvia do meu irmão), escutava o som de longe...e o repertório era o "fino trato" do rock´n´roll, clássicos destilados aos solos gain gain... e músicas autorais nuas e cruas, algo que contagiava.

Em um fim de semana que não lembro qual no início de 2000 os Jerusos agendaram um show em Itapema, era temporada de verão, show na praia, estrutura, shopping patrocinando, negócio "quente". A viagem estava armada, seguiriam em dois carros com integrantes, namoradas, instrumentos, cervejas e eu...que resolvi ir de última hora após o convite feito pelo Rodrigo e a insistência da minha mãe para que eu os acompanhasse. Segui no carro da cerveja, junto com o Daca e o motorista mais aerodinâmico que conheci...o outro guitarrista Ricardo.

Viagem tranquila, a precursora de muitas outras que viriam a seguir com essa banda agradabilíssima e divertida. Chegando em Itapema e tomado pela expectativa de assistir o primeiro show dos caras, seguimos para o Shopping que era a referência para encontrar o local na praia. Encontrado o local, procuramos os organizadores, já estávamos tomados pela euforia do show e eu particularmente ansioso para ver a performance pela primeira vez em um palco.

Beleza, tudo acertado, bom público presente, palco e PAs de respeito, show anunciado...e um detalhe começou a fazer a diferença daquela noite...

O acordo com a organização previa a utilização de uma bateria fornecida pela empresa responsável pela sonorização. Pois bem, não tinha bateria e começou a frustração. A proposta era pegar uma bateria em Itajaí para a realização do Show...sem condições, o trânsito não ajudava...discussões, incertezas e o inevitável cancelamento. Frustrando a todos, público, banda... e eu.

Definido o cancelamento, resolvemos ficar por lá, comer alguma coisa e tomar umas cervejas. E justamente isso, fez com que esse show que não existiu ficasse marcado, pois ali começou minha admiração e amizade por cada integrante da mítica banda.

2 comentários:

Daca disse...

A Phunky Buddha também estava por lá.. Mas se for contar a história toda, vamos presos..

Unknown disse...

hahahah... E ainda choveu pra caramba aquele dia. O único fato triste foi não ter tido o show, por que o resto foi muito engraçado. Noite memorável realmente, dentre outras dos Jerusos.