sexta-feira, 25 de junho de 2010

Manda um descafeinado por favor!



Tenho andado um pouco elétrico nos últimos dias e estou procurando saber o por quê? Vejo algumas pessoas com ritmos diferentes e justificando a falta de tempo, muitas rotinas, vários incêndios pra apagar, enfim desculpas que não irão resolver absolutamente nada.

Então qual seria o motivo? Afinal de contas, quem me conhece até entenderia se eu estivesse cabisbaixo, desanimado e desmotivado. Pois bem, ao que parece estou cada vez mais elétrico, pró-ativo, motivado e focado pra encarar meus desafios e vencê-los. Por quê isso está acontecendo? Oras, porque simplesmnente temos que olhar a vida e vivê-la intensamente, viver cada momento com alegria e ficar atento aos detalhes e valorizá-los, pois são nessas pequenas coisas que a felicidade se esconde.

Por quê elétrico? Porque você tem que ter energia, força, garra e vontade de fazer acontecer, e isso não só mentalmente, mas principalmente fisicamente, uma boa alimentação, exercícios físicos, estar entre amigos, socializar novas amizades, estar apaixonado, tudo isso reverte em energia para você encarar melhor seus desafios, tudo isso dá mais disposição!

Por quê pró-ativo? Primeiro porque esse negócio de passivo não é pra mim, então como vou conseguir conquistas se não for ativo, como alcanço novos espaços, novos nichos se não for ativo, se não correr atrás, se não me esforçar pra que as oportunidades possam aparecer. A iniciativa tem que ser minha, é básico para que as coisas aconteçam.

Por quê motivado? O melhor de tudo é poder fazer o que se gosta com vontade e pró-atividade, com prazer. Fazer o que se gosta é um propulsor para sorrisos, para exemplos, para alegrar as pessoas ao seu redor. Nada, absolutamente nada fará com que eu me motive, se EU não querer me motivar. Motivação é algo que tem que vir do âmago, de dentro de nós mesmos. Nossa capacidade de auto-motivação é determinante para que possamos servir de exemplos positivos para nossos amigos e pessoas que nos cercam.

Por quê focado? Porque se eu não tiver um norteador e focá-lo de nada adiantará minha pró-atividade, minha motivação. É preciso ter foco, objetivos devidos, é preciso organizar, planejar, fazer das suas metas algo que você pode alcançar através do seu esforço, do seu trabalho e do seu prazer. Sem foco, todo o resto se perde, e quando isso acontece, você não conquista mais. Tenha foco nos seus objetivos, saiba o que você quer daqui a 1, 5, 12 meses, daqui a 5, 10 e 15 anos, planeje onde você vai estar o que vai fazer, como você estará e foque isso. Suas conquistas aparecerão mais rápido do que se imagina.

Não se deixe contaminar por sentimentos que não trazem retorno, espelhe-se nos bons exemplos, nos exemplos que te trazem benefícios, que te trazem retorno. Meus amigos, são exemplos, minha família, empresários, pessoas de sucesso...às vezes uma frase pode te impulsionar uma eletricidade que fará você mudar de atitude, e pra essas horas até um café ajuda!

3 comentários:

Daca disse...

me vê meio brownie ae campeão

Karin Barros disse...

nossa, fico muito feliz por você!

Unknown disse...

huuuum, isso sim é profundooo, rsrsrs... bem melhor que a "frasezinha" do Dunga... rsrsrs