sábado, 19 de junho de 2010

Os melhores shows que assisti: Ray Charles em Floripa

Setembro de 1996. Faz tempo, muito tempo...e ainda assim fica na memória um dos melhores shows que assisti em Florianópolis. Ray Charles no Ilha shopping com orquestra (acredito que no mínimo uns 15 músicos) foi inesquecível. Com o título de "Um Ray na Ilha" a produção do show foi impecável tornando o espaço em um local super agradável para receber um espetáculo que se aprecia sentado em cadeiras onde os mínimos detalhes eram observados, desde a almofada personalizada até os púlpitos utilizados pela banda. O atendimento de bar foi executado pelo Box 32, com suas iguarias, dando um toque manezês à produção.

Sobre o show, com uma orquestra impecável foi especial, principalmente sobre os clássicos e sobretudo sobre Georgia on my Mind, clássico que emociona até hoje. Carismático, arrebatador, a presença de Ray no palco tocando seu piano fez de cada canção, de cada momento vivido naquele espaço, um momento especial!

Uma noite pra ficar na memória, agradável e emocionante.

O video é de um show um ano depois em Montreux...a música: Georgia on my Mind.

Um comentário:

Isa disse...

Adorei o post!!
Não tive oportunidade de ir no show dele aqui ou em qualquer outro, o que é uma pena, porque admiro muito o trabalho do Ray Charles e as músicas são divinas.

"Georgia" mesmo é uma delícia para os ouvidos!

Beijos!!!