sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais um degrau.


Tenho uma lembrança remota de infância, acredito que tinha entre dois e três anos e ocorreu na cidade de Armazém, Santa Catarina. Lembro de estar em um Jardim de Infância e a professora chamar para escovar os dentes após uma refeição (eu tinha uma escova de dentes de girafa, e lembro disso). Lembro também do Jardim de Infância no Elisa Andreoli, onde passei a maior parte dos meus estudos. Lembro-me de esborrachar no parquinho e de não querer assistir um filme sobre a paixão de Cristo.

Lembro da minha formatura no prézinho e das minhas professoras da 1a e 2a séries, assim como do coral que participava e das aulas de música, e do dia que me tiraram do time de futebol das olimpíadas. Lembro da minha primeira paixão na 3a série e que a 4a série não me trouxe grandes lembranças, mas que na 5a série tinha uma professora que apertava minha orelha e me beliscava, e na 6a série eu fui pego passando cola e foi vergonhoso. Na 7a série, conheci a Josy e hoje ela já não está mais conosco e na 8a série as despedidas foram emocionantes, assim  como a angústia de encarar o ensino médio.

Na 1a série do ensino médio tudo era diferente, menos os velhos amigos que partiram juntos para a mesma escola, com uma breve parada na passarela. A lembrança também é da minha primeira fratura, durante um jogo de futebol e lá se foram 4 longos meses com a perna engessada. A 2a série foi um prelúdio do que estaria por vir no terceirão, acrescido de calzones e pizzas da Solopizza, gincana, festas, trabalho, estudos, shows, provas, tensões, vestibulares.

Faculdade, loucura, foco, objetivo, trabalho, formatura e...parei

A partir daí minha vida foi de doação. Entrei de cabeça nos meus relacionamentos e tratei minha doação como investimento sonhando com um retorno que não apareceu. Perdi muitas coisas, mas não me arrependo pelos bons momentos vividos e principalmente pelos meus bens mais preciosos.

Hoje vou dar mais um passo, voltar para os bancos escolares, continuar de onde não devia ter parado, subir mais um degrau pra colocar minha vida em ordem, sem pensar nos outros, mas pensando em mim, pensando nas minhas conquistas. Tenho outros degraus pra subir e a base para as próximas conquistas é justamente este passo que estou dando hoje. Hoje eu estou feliz!

Um comentário:

Luana Ramos disse...

Parabéns por mais uma conquista na sua vida. Esse é um passo que você está dando para realizar um sonho maior que você tem. Fico feliz pela sua felicidade e estou aqui torcendo para que todos os seus desejos sejam realizados. Beijos meu lindo!!!