Hoje presto uma homenagem para a turma 312 do Elisa Andreoli, turma que, com muito orgulho, paraninfei. Essa turma foi especial pois marcou a minha volta ao Elisa depois de 8 anos no exílio, e logo de cara houve uma identificação muito grande com os alunos daquele ano de 2008, alunos que certamente trarão na lembrança os tempos de Colégio.
Segue o meu discurso da formatura da gurizada.
Confesso que quebrei a cabeça, pensando no que falar, afinal de contas, minha história com vocês é curta, porém não menos marcante e intensa. Poderia escrever sobre os relatos que ouvi dos seus professores, ou dos próprios colaboradores do Colégio sobre as histórias que marcaram a vida de cada formando dentro do Elisa, ou de todos, como um tal de “Segundão”, que surgiu em 2007.
E se for para dar um conselho, diria para vocês serem empreendedores com o coração. Seja lá o que for que vocês façam, façam com o coração, com vontade, com garra, sempre motivados e acima de tudo perseverantes.
Tenho certeza de que a maioria de vocês já segue seus caminhos, certos dos seus objetivos, já que a autenticidade é uma marca deste terceirão. Autenticidade que fica evidente em cada rosto, em cada atitude, em cada dificuldade, em cada superação, em cada conquista.
Sucesso que vai exigir muito mais empenho e trabalho, dedicação e sacrifícios, afinal de contas vocês irão enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais seletivo, onde os mais fortes e preparados sobrevivem, é por isso que façam o que vocês desejarem, façam com o coração, façam com amor.
É importante, também, que vocês não sucumbam as tentações e pressões. Tentações disfarçadas de estabilidade através de um concurso público, ou de pressões que muitas vezes começam dentro de casa, criando profissionais frustrados e infelizes.
Sigam os seus corações, corram atrás dos seus sonhos. Se vocês fizerem o que gostam com amor, podem ter certeza de que o sucesso virá, e vocês já vislumbrarão um novo degrau para subir.
Hoje é dia para comemorarmos a conquista de vocês, um dia de júbilo para ficar na memória de todos e que sirva de incentivo para novas conquistas.
Engraçado, essa memória me fez lembrar meus tempos de Elisa, e que há exatos 20 anos, eu me formava na 8ª série do Ensino Fundamental, encerrando meu ciclo, assim como vocês o fazem hoje. Daquele dia, aqui presentes, tenho o querido professor Célio como testemunha, obviamente com menos barriga e mais cabelos. Desta lembrança que tenho, assumam uma verdade inevitável: quem estuda no Elisa, nunca esquece!
Gostaria de aproveitar este momento para lembrar de algumas pessoas que trabalharam sempre com o intuito de integrar a turma, e que exerceram brilhantemente o seu papel, os líderes de classe Geovani, Andresa, em especial William, Valentine e Rodolfo, sempre dispostos, sempre com sorrisos nos rostos, sempre prontos para trabalhar pela 312.
Incansável também foi o papel da comissão de formatura, formada pelos pais, pelas alunas Adriana Soares, Adriana Ruiz, Ana Claudia, Arthur Hoffmann, Camila Silveira, Fabiana, Larissa Oliveira, Lucas, Karin Barros, Rodrigo Gonçalves, Rodrigo Lopes e Victor Nogueira, capitaneados pelo Professor Valmir, proporcionaram a melhor formatura para a melhor turma.
Por fim, peço desculpas por não citar o nome de todos, mas faço questão de abraçar cada um de vocês no fim desta cerimônia, e para terminar deixo algumas palavras de Renato Russo...
“Mudaram as estações e nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu está tudo assim tão diferente, se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber que o pra sempre, sempre acaba. Mas nada vai conseguir mudar o que ficou.”
Parabéns formandos, comemorem, a noite é de vocês!
6 comentários:
Emocionasse, sem dúvidas! Fosse muito importante para todos da 312 também. Um ano que para todos seria muito especial, cm a tua presença foi muito mais. Ainda mantenho contato cm a maioria e as lembranças do terceiro sempre vem atona e estás nelas na maioria das vezes! Obrigada por tudo, beijo grande no coração!
Po Ronnie, fiquei emocionado em ler essas palavras e relembrar muitas fazes de minha vida no Elisa. E fico feliz de saber que deixei minha contribuiçao pro elisa e sei que deixei amigos la dentro, deixei nao fiquei com amigos la dentro.
Só nao chorei lendo isso tá, eiuahieuahieuah. Ronnie, um beijo querido!
RODRIGO SILVA
faço deles minhas palavras.. emocionasse!
emocionasse deeemais!!
O ronnie foi o melhor do Elisa Andreoli, e nunca jamais vou esquecer disso.
foi liiindo, já vi o dvd umas mil vezes pra ter a certeza que tudo foi nosso, foi perfeito... as palavras mais sinceras de um eterno amigão!
saaaaudadess Ronnie, beeijos
Tres anos depois, a emoção é a mesma em ler isso, ou maior!
Postar um comentário