Estava com meus pais visitando parentes em Tubarão, como fazíamos pelo menos uma vez a cada dois meses. Era uma peregrinação, pois a lista de parentes era grande e eu, logicamente, não curtia todos os passeios, então onde eu pudesse ficar pra jogar futebol, andar de bicicleta ou qualquer outra coisa eu ficava...e neste dia estava na casa do meu tio, jogando um futebolzinho com meus primos (bem mais velhos que eu) quando surgiu o papo do Show do Tokyo em uma boate na cidade. Imagine em 1986 uma banda do eixo RIO-SP em uma cidadezinha de SC? Furdunço total, kombo do som anunciando o show, cartazes pela cidade toda, anúncios na rádio AM da cidade...enfim aquela mobilização básica pela grande banda Tokyo.
A próxima etapa era convencer meus pais a me deixarem ir no show. Pois em Floripa eu não podia sair para lugares como boates, barzinhos, e afins. Como convencê-los, já que meu primo já não tinha uma fama lá muito boa (esportista e baladeiro), mas coube a ele convencer meus pais. Não participei da negociação, mas ele deve ter prometido não beber, não azarar, ficar de olho em mim todo o tempo e me trazer pra casa são e salvo. Acredito que não deve ter sido uma negociação boa pra ele...
Acertados os pontos, a euforia já tomava conta. Eu iria botar meus pés em uma boate pela primeira vez. Não me perguntem como eu entrei, já que eu tinha só doze anos, mas eu entrei e vi meu primeiro show ao vivo. ficamos em um mezanino e tudo aquilo era obviamente "chapante" pra mim, perdi a conta de quantos refrigerantes eu tomei...o visual, as pessoas, época da "new wave", das camisetas/carteiras/mochilas da Company, dos tênis Lecoq, da modinha revival que temos justamente hoje (vide http://donmattos.blogspot.com/2010/01/dica-do-don-moda.html) ...enfim, dentro daquela boate eu curti e chapei com tudo e com todos, as luzes, a música em um volume altíssimo...e a banda Tokyo, com seus ternos rosas e o Billy Idol tupiniquim como bandleader. Aquele show está na minha memória até hoje.
2 comentários:
Caralho, Ronnie, tu és velho pra cacete, hein?!
E aquele empreendimento na Palhoça, quando inaugura?
Estou com sede!
Olá!
Parabéns pelo teu blog!
Já até copiei algo!
Muito bom!
Beijos
Postar um comentário